Tecnologia

GoPro faz parceria com Vislink para transmitir vídeos sem fio em HD

Empresas estão trabalhando para desenvolver um transmissor pequeno o suficiente para ser vestido ou montado em áreas exclusivas

GoPro (Getty Images)

GoPro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2015 às 13h42.

A GoPro e a Vislink - empresa de em tecnologia especializada na captura, gerenciamento e entrega de vídeos e dados em alta definição - anunciaram hoje uma parceria que permitirá que os modelos de camera HERO4 da GoPro transmitam vídeos sem fio, ao vivo, em alta definição.

As duas empresas estão trabalhando para desenvolver um transmissor pequeno o suficiente para ser vestido ou montado em áreas exclusivas, trazendo uma nova perspectiva para as pessoas assistirem esportes e eventos ao vivo. A solução será demonstrada durante alguns eventos populares de inverno, incluindo o Winter X Games 2015, em Aspen, e alguns eventos do AMA Monster Energy Supercross.

As cameras GoPro já são vestidas por atletas ou montadas em equipamentos durante eventos, mas, até hoje, o material capturado necessitava de pós-produção, com cartões de memória sendo levados de volta às vans esportivas para exibir toda a ação.

Esta será a primeira vez que produtos oficiais da GoPro serão usados para exibir vídeos em alta definição, permitindo integração com transmissões de TV ao vivo.

"A GoPro mudou a forma como as pessoas enxergam o mundo, criando uma experiência imersiva de visualização. Agora, com as perspectivas singulares da GoPro disponíveis para transmissões ao vivo, assistir a eventos será como fazer parte deles ao invés de meramente acompanhá-los das arquibancadas. Nossa parceria com a Vislink traz um novo nível de transmissões ao vivo e mal podemos esperar para ver o que os jogadores, apresentadores e fãs farão com essa nova solução inovadora”, disse o presidente da GoPro, Tony Bates, em comunicado à imprensa.

Por enquanto, a solução será voltada apenas ao mercado profissional.

Acompanhe tudo sobre:INFO

Mais de Tecnologia

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro

Brasil já tem R$ 100 bilhões previstos para infraestrutura digital, diz Alckmin