Tecnologia

Google: Usuários reportam que Docs, Drive e mais estão fora do ar

Google Drive, Docs, Planilha e Apresentações estão fora do ar na manhã desta segunda-feira (12)

Google (S3studio / Colaborador/Getty Images)

Google (S3studio / Colaborador/Getty Images)

LP

Laura Pancini

Publicado em 12 de abril de 2021 às 10h49.

Última atualização em 12 de abril de 2021 às 13h36.

*Atualização: às 13 horas, o Google afirmou através de seu site que todas as ferramentas estão de volta ao ar e devem estar funcionando normalmente.

Nesta segunda-feira (12), usuários do Brasil e alguns outros países como a Índia não estão conseguindo acessar as ferramentas Google Docs e Google Drive.

De acordo com o site DownDetector, que agrega incidentes de usuários em serviços digitais, as reclamações do Google Drive, serviço de armazenamento de arquivos, começaram a surgir por volta das 09:40 da manhã, no horário de Brasília, e se intensificaram entre 10 e 10:30 da manhã.

Já no Docs, ferramenta para criação e edição de documentos, usuários reportam pelo Twitter que conseguem acessar documentos antigos, mas não conseguem criar um novo. Ao tentar acessar, uma mensagem de erro aparece: "O Documentos Google encontrou um erro. Tente recarregar esta página ou visite novamente em alguns minutos."

A ferramenta de status do Google, que avalia a performance de cada um de seus recursos, também reporta falhas no Planilhas e no Apresentações, versões semelhantes ao Excel e ao PowerPoint da Microsoft.

"Estamos investigando relatos de um problema com o Google Docs. Forneceremos mais informações em breve. Os usuários afetados conseguem acessar o Google Docs, mas estão vendo mensagens de erro, alta latência e/ou outro comportamento inesperado", afirmou a empresa, que também relatou os mesmos problemas nas outras três ferramentas.

Acompanhe tudo sobre:GoogleGoogle Docs

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs