Google usará inteligência artificial para corrigir erros gramaticais
AI pode fazer vários tipos diferentes de correções, desde regras gramaticais simples, até conceitos gramaticais mais complicados
Lucas Agrela
Publicado em 25 de julho de 2018 às 18h24.
Nunca é fácil escrever todas as palavras corretamente e colocar as devidas acentuações. Pensando nisso, a Google adiciona um recurso de verificação gramatical ao Google Docs, que será capaz de resolver até mesmo erros gramaticais complicados. A ferramenta foi anunciada na terça-feira (24) na conferência Google Cloud Next, juntamente com atualizações de seus recursos automatizados de gravação de e-mail.
"Nossa AI pode capturar vários tipos diferentes de correções, desde regras gramaticais simples, como usar artigos em uma frase (como" a "versus" an "), até conceitos gramaticais mais complicados, como usar corretamente as cláusulas subordinadas. Isso ajudará a melhorar esse recurso ao longo do tempo para detectar problemas mais complicados de gramática ", escreveu o Google em um post no blog pessoal.
Embora o recurso esteja disponível apenas para empresas no lançamento, a empresa diz que planeja implementá-lo de forma mais ampla no futuro.
O Google também anunciou que agora disponibilizará outro recurso de previsão de e-mail para os usuários do G Suite: Smart Compose, que foi anunciado no início deste ano no Google I / O. Semelhante à "Resposta Inteligente", o Smart Compose prevê o texto do email enquanto você compõe uma mensagem.
"Além de autocompletar frases comuns, o Smart Compose pode inserir informações personalizadas, como seu endereço residencial ou do escritório, para que você não precise gastar tempo em tarefas repetitivas." diz o Google.
*Este conteúdo foi originalmente publicado no AdNews