Tecnologia

Google terá três cabos submarinos no Brasil até final do ano

Cabos ligarão país a Estados Unidos e Uruguai

 (Justin Sullivan/Getty Images)

(Justin Sullivan/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 11 de junho de 2018 às 08h14.

Última atualização em 11 de junho de 2018 às 08h15.

Priorizar nos meus resultados Google

O Google anunciou que duas de suas rotas submarinas no Brasil entrarão em operação ainda neste ano. Os cabos Tannat e Júnior se juntarão à infraestrutura do sistema Monet, que já opera interligando Boca Ratón, na Flórida, a Fortaleza (e depois, Praia Grande, em São Paulo).

Com 2 mil km de extensão, o Tannat é uma extensão do Monet e conectará Praia Grande à cidade de Maldonado, no Uruguai. O cabo é uma parceria com a operadora uruguaia Antel, de quem o Google já é parceira no Monet (além da Algar Telecom), e terá capacidade estimada de 90 Tbps.

Por sua vez, o Júnior tem 390 km de extensão e conectará também a Praia Grande ao Rio de Janeiro. Com oito pares de fibra ótica, o sistema será exclusivamente operado pelo Google. A infraestrutura contará com repetidores desenvolvidos pelo PadTec, de Campinas (SP).

*Este conteúdo foi publicado originalmente no Teletime

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetInternetGoogle

Mais de Tecnologia

Rede social de filmes avaliada em US$ 300 milhões vira alvo do New York Times e da A24

Por que o sinal do Wi-Fi piora quando você liga o micro-ondas? Saiba como resolver

Celulares para idosos: veja 5 modelos indicados em 2026

Quais áreas da tecnologia pagam os maiores salários no Brasil?