Tecnologia

Google simplifica uso de sua inteligência artificial no Android e iPhone

Comandos de voz integrados ao sistema visual simplificado facilitam a navegação no aplicativo Google Assistente

. (Google/Divulgação)

. (Google/Divulgação)

São Paulo – O Google Assistente, assistente pessoal com inteligência artificial do sistema Android (que também tem aplicativo para iPhone), foi reformulado nesta semana com novas interações por toque. A atualização traz melhoria visual de seus recursos, tornando a navegação mais intuitiva para o usuário. Uma das principais mudanças é a resposta ao deslizamento do dedo, de baixo para cima na interface do app. Ao fazer isso, o usuário tem uma visão geral dos planos para o dia, facilitando a interação com a função “Agenda” do dispositivo.

A interface do Assistente que é mostrada quando usamos comandos de voz foi aprimorada. Se o usuário requisitar a informações sobre o tempo, por exemplo, o aplicativo exibirá grandes gráficos com a previsão para o local registrado. Imagens de restaurantes são mostradas a quem pergunta sobre “lugares para comer”. Também é possível comparar preços de viagens em aplicativos como o Uber por comando de voz (por enquanto, disponível apenas para frases ditas em inglês).

Integração com “Smart Home” e melhoria para empresas

Adeptos dos sistemas de “Smart Home” (casa inteligente), que conecta diversos aparelhos e eletrodomésticos à internet e os integra em diversas funcionalidades, também podem conferir as melhorias. Agora, controlar a intensidade da luz e da temperatura da casa são possíveis com simples comandos de toque no Assistente–claro, desde que você tenha uma lâmpada inteligente em casa.

Outra facilidade da nova versão é a ferramenta para desenvolvedores, que aprimora a apresentação de produtos e serviços oferecidos pelas empresas exibidas no resultado das buscas.

A atualização do Google Assistente está disponível para o app nativo do sistema Android e para a versão de download nos dispositivos iOS.

Acompanhe tudo sobre:Apps AndroidApps para iPhoneGoogleSmartphonesInternet das Coisas - IoT

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo