EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de março de 2011 às 12h42.
O vice-presidente do Google, Sundar Pichai, afirmou que a empresa está "um ano distante" de tornar seu antecipado sistema operacional Chrome disponível para os usuários. Segundo Pichai, os rumores de que o Google estaria perto de lançar seu novo sistema não são verdadeiros.</p>
O Chrome, que deverá estar disponível para os consumidores no segundo semestre de 2010, é um ataque direto à fabricante de softwareMicrosoft, que há muito tempo domina o mercado e está agora tentando crescer no negócio principal do Google: os anúncios em páginas de busca. O Google anunciou em julho que estava trabalhando para desenvolver um novo sistema operacional que pretende guiar os usuários de internet para seus serviços e aplicativos.
Pichai também afirmou que o código de fonte aberta do Chrome está agora disponível publicamente, o que permite que outros desenvolvedores contribuam ou modifiquem o software.
Analistas dizem que o sistema operacional do Google é uma estratégia de longo prazo ambiciosa para ampliar o alcance da companhia e aumentar o uso de sua ferramenta de busca e outros serviços que geram receita. No entanto, qualquer impacto sobre o desempenho financeiro da companhia vai demorar anos. As informações são da Dow Jones.