Tecnologia

Google prevê os vencedores do Oscar

O Google divulgou hoje um relatório prevendo os possíveis vencedores da 83º edição do Oscar

Segundo o Google, Cisne Negro é o favorito para levar a estatueta de melhor filme (Reprodução/Reprodução)

Segundo o Google, Cisne Negro é o favorito para levar a estatueta de melhor filme (Reprodução/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 22h01.

São Paulo - Para elaborar a lista, a empresa usou o Insight para Pesquisa, que mede tendências na ferramenta de buscas. Se depender dos usuários e suas pesquisas, o longa Cisne Negro deve levar o prêmio por melhor longa. O filme do diretor Darren Aronofsky conseguiu 67 pontos no ranking da empresa. Na sequência, aparece Bravura Indômita (25 pontos), O Lutador (20 pontos), e A Rede Social (15 pontos).

Darren Aronofsky também é mais indicado para levar o prêmio de melhor diretor. Com 72 pontos, ele lidera o ranking do Google. David Fincher (41 pontos), de A Rede Social, e Tom Hooper (18 pontos), de O Discurso do Rei, completam a lista dos três primeiros. Entre as atrizes, os destaques são Natalie Portman (52 pontos), por Cisne Negro, Nicole Kidman (14 pontos), em Reencontrando a Felicidade, e Michelle Williams (5 pontos), por Blue Valentine.

Entre os atores, os destaques são James Franco (43 pontos), por 127 Horas, Colin Firth (28 pontos), por O Discurso do Rei, e Javier Bardem (19 pontos), por Biutiful. Entre os trailers, Cisne Negro lidera no YouTube, com 12,7 milhões de visualizações, seguido de A Rede Social, com 5 milhões, e O Vencedor, com 1,9 milhão de visualizações.

A entrega do Oscar acontece neste próximo domingo e poderá ser acompanhada pela web.

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleOscarTecnologia da informaçãoVídeos

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia