Tecnologia

Google notifica usuários de 4 mil ataques cibernéticos

Executivo do Google disse que a companhia estava notificando usuários de 4 mil ataques cibernéticos por mês


	Google: o líder em buscas na internet tem sido o primeiro a notificar seus usuários sobre espionagem de governos
 (Getty Images)

Google: o líder em buscas na internet tem sido o primeiro a notificar seus usuários sobre espionagem de governos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2016 às 22h32.

Um executivo sênior do Google disse nesta segunda-feira que a companhia estava notificando usuários de 4 mil ataques cibernéticos por mês.

Durante conferência de tecnologia da revista Fortune em Aspen, no Colorado, a vice-presidente do Google e integrante do conselho da Alphabet, Diane Greene, mencionou o número enquanto elogiava a proeza do Google na segurança.

O líder em buscas na internet, que desenvolve o sistema móvel Android e também oferece email e uma variedade de aplicações para consumidores, tem sido o primeiro a notificar seus usuários sobre espionagem de governos. Outros, incluindo a Microsoft, têm seguido o caminho.

O Google havia dito anteriormente que estava emitindo milhares de alertas todos os meses e que usuários frequentemente melhoravam suas configurações de segurança em resposta.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoHackers

Mais de Tecnologia

Após repercussão no Gala, robôs movimentam o comércio cultural em Pequim

Sony anuncia fechamento de estúdio responsável por 'God of War' e 'Shadow of The Colossus'

LEGO aposta em peças inteligentes com som e conexão sem tela em nova coleção

Microsoft testa armazenamento em vidro com promessa de durar 10 mil anos