Google Maps mostra ciclovias em diversas cidades brasileiras

O Google Maps já está testando seu recurso para mostrar as faixas exclusivas, ciclovias e trilhas para bicicletas em diversas cidades brasileiras

Ciclovia (Marcos Santos/USP Imagens)
Ciclovia (Marcos Santos/USP Imagens)
DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 12h58.

O Google Maps já está testando seu recurso para mostrar as faixas exclusivas, ciclovias e trilhas para bicicletas em diversas cidades brasileiras. O recurso está disponível desde o início deste ano no Brasil, em 2010 ele já havia sido lançado nos Estados Unidos e em 2012 também foram incluídas as ciclovias da Europa e Austrália.

Para visualizar os locais adequados para andar com as magrelas, basta o usuário acessar o mapa pelo navegador e clicar na opção “De bicicleta” no menu da lateral esquerda. No entanto, ainda não é possível traçar rotas de um local a outro com o recurso.

O mapa mostra desde trilhas até faixas exclusivas, estradas e vias não pavimentadas destinadas aos ciclistas. São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Curitiba, Florianópolis e Salvador são algumas das cidades onde já é possível visualizar o recurso.

Em outubro, a Prefeitura de São Paulo chegou a procurar o Google para mapear a malha cicloviária da cidade no mapa mais usado do mundo. Dessa forma, os ciclistas teriam acesso mais fácil aos locais onde podem circular com mais segurança. Veja o mapa neste link.

O usuário também pode visualizar as trilhas exclusivas para ciclistas por meio do aplicativo para Android ou iOS ou acessar o mapa criado pela equipe do Vá de Bike com informações da CET sobre as ciclorrotas, ciclofaixas e ciclovias na cidade de São Paulo.

Além disso, a CET-SP também mantém uma página com informações sobre a infraestrutura cicloviária da cidade, dicas para ciclistas e até uma área com dados sobre o plano de 400km de ciclovias.

Mais de Tecnologia

Pulga atrás da orelha: minha experiência com o Vision Pro, da Apple

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Em Santa Catarina, médico leva Apple Vision Pro para ser usado em cirurgia ortopédica

TikTok dá mais um passo para fora dos Estados Unidos

Mais na Exame