Tecnologia

Google lança campanha de arrecadação de fundos para crise dos migrantes

Empresa cobrirá os gastos de procedimento de forma que '100% de sua doação vá para onde ela é mais necessária'.

Google (Getty Images)

Google (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2015 às 08h14.

O Google lançou nesta quarta-feira uma campanha para encorajar os usuários a fazerem doações para contribuir com os esforços que visam a aliviar a crise migratória que atinge a Europa, o Oriente Médio e a África.

O gigante tecnológico da Califórnia disse que doará um milhão de euros (1,12 milhão de dólares) a várias organizações humanitárias e que irá combiná-lo com doações de usuários de até cinco milhões de euros (5,6 milhões de dólares).

"Todos queremos fazer algo para ajudar", disse o Google na página de sua campanha (https://onetoday.google.com/page/refugeerelief).

"Identificamos organizações que estão fazendo um trabalho incrível na linha de frente e queremos que seja fácil para os usuários doar e apoiar seus esforços".

"Os fundos serão distribuídos entre as organizações Médicos Sem Fronteiras, Comitê Internacional de Resgate, Save The Children e Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

"Estas organizações sem fins lucrativos contribuem fornecendo ajuda humanitária essencial como refúgio, alimentos e água, assim como assistência médica, e se ocupando dos direitos à segurança das pessoas necessitadas", disse o Google.

O Google acrescentou que cobrirá os gastos de procedimento de forma que "100% de sua doação vá para onde ela é mais necessária".

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleEuropaTecnologia da informaçãoINFO

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint