Tecnologia

Google já testa novo app de câmera do Android

Novas funcionalidades e melhorias técnicas devem aparecer em uma atualização do app de câmera para o sistema Android, segundo o Engadget

Google irá atualizar câmera do Android com novas funções e mudança de interface (Divulgação/Samsung)

Google irá atualizar câmera do Android com novas funções e mudança de interface (Divulgação/Samsung)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 2 de abril de 2014 às 10h19.

São Paulo – O Google está preparando uma grande atualização para o aplicativo de câmera do Android. A informação foi publicada pelo site Engadget, que afirma ter ouvido as novidades de pessoas familiarizadas com os planos da empresa.

A atualização já está sendo testada e traz uma interface redesenhada, além de algumas novas funcionalidades. Entre elas, está uma de desfocar o fundo da imagem. O foco aqui é principalmente para retratos, criando o efeito chamado bokeh.

A empresa, de acordo com o Engadget, também está reformando os recursos de panorâmicas e Photo Sphere. Agora, as imagens capturadas com essas funções terão uma resolução maior.

Outra ação que o Google está tomando com o novo app é de abrir o programa para aplicativos de terceiros. Isso permitira a integração de efeitos dentro da própria câmera. Dependendo como isso for feito, pode ajudar bastante a usuários que gostam de brincar com vários aplicativos de fotos.

Ainda não existe uma previsão de lançamento para a nova câmera do Android. Ele deve vir com a próxima atualização do KitKat (versão mais atual do Android). De acordo com o Engadget, o Google planeja soltar a atualização também independente da atualização do sistema. Assim, celulares que não puderam atualizar para o KitKat ainda assim serão capazes de fazer o download do novo app.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários