Tecnologia

Google investe em música e prepara concorrente ao iTunes

Empresa quer aprimorar o Google Music - serviço lançado em maio que armazena 20.000 canções em seus servidores -, e antecipar novidades da Apple

A estratégia da empresa é antecipar as novidades que serão apresentadas pela Apple (Getty Images)

A estratégia da empresa é antecipar as novidades que serão apresentadas pela Apple (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2011 às 19h57.

São Paulo - O Google está próximo de aumentar sua concorrência com a Apple e deve lançar, nas próximas semanas, sua loja on-line de música. Segundo informações do jornal The New York Times, o serviço ampliaria o conceito do Google Music, disponível apenas nos Estados Unidos.

A estratégia da gigante de buscas é antecipar as novidades que serão apresentadas pela Apple, que pretende disponibilizar mundialmente até o fim do mês o iTunes Match. Por 25 dólares ao ano, os consumidores terão condições de sincronizar músicas no computador com qualquer dispositivo com iOS.

Para tanto, o Google quer aprimorar ainda mais o Music, serviço lançado em maio que permite aos usuários armazenarem até 20.000 faixas nos servidores do Google. As canções poderão ser acessadas por meio de um computador conectado à web ou através dos smartphones e tablets com sistema operacional Android.

De acordo com a publicação, executivos da indústria fonográfica revelaram que o Google fez contatos iniciais com gravadoras para a negociação de um novo serviço da empresa. Uma divergência apresentada pelas grandes corporações do entretenimento, no entanto, pode frear o acordo. A principal preocupação é que o Google Music incentive ainda mais a pirataria.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoAppleJornaisThe New York Times

Mais de Tecnologia

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses

BDX anuncia primeira bolsa de dados do Brasil para empresas negociarem informações como ativo

Apple aumenta preços de Mac, iPad e Vision Pro — e culpa a corrida da IA