Tecnologia

Google fotografará cartaz gigante do espaço

Ação faz parte de um projeto para ajudar os moradores da Patagônia argentina a atrair turistas após a erupção do vulcão chileno Puyehue

Letra P dá noção do tamanho da imagem que será fotografada pelo Google (Divulgação Elijamos Patagonia)

Letra P dá noção do tamanho da imagem que será fotografada pelo Google (Divulgação Elijamos Patagonia)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2012 às 17h17.

São Paulo - O Google fotografará um cartaz com três quilômetros de comprimento para ajudar os moradores da Patagônia argentina a atrair turistas após a erupção do vulcão chileno Puyehue.

As pessoas da região juntaram garrafas plásticas para montar um painel que poderá ser lido do espaço. O término da construção do painel está marcado para esta segunda-feira (21).

O Google confirmou à ONG Rede Solidária da Argentina que divulgará as imagens do painel gigante em seu serviço Google Earth. O objetvo é provar aos turistas que as cinzas do vulcão deixaram de afetar o comércio da região.

O cartaz exibirá o site do projeto "ElijamosPatagonia.com" e será construído com mais de 125 mil garrafas plásticas, de acordo com a ONG.

Em junho de 2011, a erupção do vulcão chileno Puyehue lançou uma nuvem de fumaça sobre a região. Com isso, voos foram cancelados e a população teve de deixar a área atingida.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTurismoTecnologia da informaçãoONGs

Mais de Tecnologia

Samsung Galaxy: o que as letras A, M, S e Z significam nas linhas de smartphone

As 10 principais tendências de IA que ganharam força na China em 2025

Qual cartão de memória usar no Nintendo Switch?

Mulheres e jovens redesenham o perfil do esporte no Brasil, aponta app Ticket Sports