Tecnologia

Google explora serviço de banda larga ultrarrápida nos EUA

Gigante das buscas disse em seu blog que chegou a cidades de nove regiões metropolitanas dos EUA

Técnico do Google carrega equipamentos necessários para a instalação da rede do Google Fiber em uma residência de Kansas City, nos EUA (Julie Denesha/Bloomberg)

Técnico do Google carrega equipamentos necessários para a instalação da rede do Google Fiber em uma residência de Kansas City, nos EUA (Julie Denesha/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 18h54.

San Francisco - O Google está promovendo forte expansão de seus serviços de televisão a cabo e Internet ultrarrápida com o objetivo de entregar seu conteúdo e serviços, ampliando sua rede Fiber para mais 34 cidades nos Estados Unidos.

O gigante das buscas disse em seu blog nesta quarta-feira que chegou a cidades de nove regiões metropolitanas dos EUA, incluindo San Jose, Atlanta e Nashville, para discutir a viabilidade da construção do Fiber, o qual o Google diz oferecer Internet a velocidades até 100 vezes mais rápidas do que a média das redes existentes.

Atualmente, o Google oferece o serviço Fiber a um preço de até 120 dólares por mês na área metropolitana de Kansas City. No ano passado, a empresa também anunciou planos de expansão em Provo, Utah e Austin, no Texas.

Como o Google oferece cada vez mais músicas, vídeos e outros conteúdos para dispositivos móveis, tornou-se cada vez mais dedicado a garantir o recebimento da banda larga necessária a seus usuários.

Projetos de acesso à Web como Fiber também podem ajudar a aumentar as receitas para além do seu negócio de buscas, e fornecer mais detalhes sobre os hábitos online dos consumidores, o que, por sua vez, é fundamental para tornar anúncios mais eficazes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoBanda larga

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia