Tecnologia

Google desenvolve pulseira médica que monitora saúde do usuário

Empresa quer que aparelho seja usado em testes clínicos e receitado por médicos aos seus pacientes

google (Reprodução)

google (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2015 às 13h23.

O Google está desenvolvendo sua própria versão de uma pulseira inteligente, segundo a Bloomberg. O acessório não apenas irá medir sinais vitais do usuário, como frequência cardíaca e temperatura da pele, mas também irá monitorar informações externas, como grau de exposição ao sol.

A pulseira está sendo desenvolvida pelo Google X, o laboratório de inovação da empresa responsável por projetos como o Glass e os carros autônomos. Porém, o acessório não será vendido para consumidores em geral. O Google quer que o aparelho seja usado em testes clínicos e receitado por médicos aos seus pacientes.

A ideia do Google é ajudar profissionais de medicina a monitorarem a saúde de seus pacientes quando eles estão longe do hospital ou do consultório. A Apple está usando a mesma abordagem com o ResearchKit, uma plataforma de software para testes clínicos. A diferença é que os aplicativos do ResearchKit estão disponíveis para qualquer pessoa que tenha um iPhone.

Não é a primeira vez que o Google X desenvolve projetos ligados à medicina. Em 2014, a empresa afirmou que o laboratório estava desenvolvendo lentes de contato que monitora o nível de glicose de pacientes com diabetes. No começo do ano, o Google X anunciou uma parceria com empresas farmacêuticas na pesquisa da esclerose múltipla.

Fonte: Bloomberg

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOSaúdeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame