Tecnologia

Google disponibiliza Android 4.4.3 para aparelhos Nexus e Motorola

Atualização traz melhorias de câmera e correções de bugs que prejudicam usabilidade

KitKat (Divulgação)

KitKat (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 5 de junho de 2014 às 20h23.

O Google lança oficialmente nesta semana o Android 4.4.3 KitKat, que contém algumas melhorias de usabilidade e correções de bugs. Os primeiros dispositivos a receberem o update são os smartphones e tablets da linha Nexus, que existem graças às parcerias da gigante das buscas com a LG e a Asus, respectivamente. Os aparelhos da Motorola também receberão a nova edição do sistema.

De acordo com a página da operadora alemã T-Mobile, a atualização do software irá ajustar problemas de foco da câmera, reinicializações involuntárias e instabilidades de conexão de dados. Não há mudanças drásticas de design. Entre os aparelhos mais recentes da linha Nexus, somente o Galaxy Nexus, fabricado pela Samsung, ficará sem a nova versão do sistema.

A Motorola, que, apesar de ter sido vendida para a Lenovo, ainda está em poder do Google, também anunciou que a atualização será oferecida aos smartphones Moto X, Moto G e Moto E. Os aparelhos contarão com maior qualidade nas fotos tiradas com a câmera frontal, com a possibilidade de pausar vídeos e poder retomá-los em seguida, e com o aplicativo Motorola Alerta lançado inicialmente com exclusividade no Moto E chega aos demais smartphones da marca.

A partir de 25 de junho, o Google realiza sua conferência anual para desenvolvedores chamada de Google I/O, em San Francisco, na Califórnia. No evento, a empresa tradicionalmente apresenta novas versões do Android, que agora pode chegar à sua quinta edição.

Confira abaixo 14 imagens do Android KitKat.            Clique para abrir o link no navegador
            

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoMotorolaINFO

Mais de Tecnologia

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA