Tecnologia

Google começa a remover resultados de buscas sob decisão judicial europeia de 'direito de esquecimento'

Empresa adicionou um aviso em todas as buscas por nomes das pessoas, informando que os resultados “podem ter sido removidos”

Google (Getty Images)

Google (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 08h02.

O Google anunciou nesta quinta-feira (26) que começará a remover resultados de pesquisas de seu mecanismo de buscas sob uma decisão judicial europeia. A determinação dá aos cidadãos o direito de solicitar a remoção do conteúdo que aparece quando pesquisam por seus próprios nomes. As informações são do The Wall Street Journal.

"Esta semana estamos começando a tomar medidas sobre os pedidos de remoções que recebemos", disse um porta-voz do Google. "Este é um processo novo para nós. Cada pedido tem de ser avaliado individualmente, e estamos trabalhando o mais rápido possível".

A empresa adicionou um aviso em todas as buscas por nomes das pessoas, informando que os resultados "podem ter sido removidos". A nota aparece na parte inferior das páginas de buscas feitas pelo Google na Europa.

Em uma declaração ao The Verge no mês passado, o Google descreveu a decisão como "uma decisão decepcionante para os mecanismos de busca e publicadores online em geral".

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes