Tecnologia

Google busca direitos digitais de filmes da Miramax, diz jornal

Google quer transformar o YouTube em um destino para conteúdo de formato maior

YouTube poderá abrigar um conteúdo de formato maior (Jeff J Mitchell/Getty Images)

YouTube poderá abrigar um conteúdo de formato maior (Jeff J Mitchell/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2010 às 10h30.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova York - O Google está conversando com a Filmyard Holdings para obter os direitos digitais dos arquivos cinematográficos da Miramax, para aprofundar seus esforços em transformar o YouTube em um destino para conteúdo de formato maior, afirmou o New York Post, citando pessoas próximas à situação.

O acordo pode incluir direitos para mais de 700 filmes, segundo o jornal.

O Google pode concorrer com a Netflix, que também mostrou interesse na cinemateca da Miramax, de acordo com o Post.

Em julho, a Walt Disney vendeu a Miramax, o estúdio por trás de obras como "Trainspotting" e "Onde os Fracos Não Têm Vez", para a Filmyard Holdings por mais de 660 milhões de dólares.

O blog oficial do Google mostrou que 35 horas de vídeo foram carregadas ao YouTube a cada minuto na semana passada, acima das 24 horas em março.

Um porta-voz do Google disse ao Post: "Estamos sempre em conversas com os estúdios sobre assuntos diferentes e a Disney segue como uma parceira valiosa ao YouTube. Fora disso, não comentamos rumores ou especulações".

Não foi possível contatar o Google imediatamente para comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleArteEntretenimentoCinemaTecnologia da informaçãoYouTubeFusões e AquisiçõesIndústria digital

Mais de Tecnologia

Mais de 70 ‘escolas de robôs’ já estão em operação na China

Quantos apps têm acesso à sua conta? Como revisar e revogar permissões esquecidas

O que Google, Meta e Apple sabem sobre você? Saiba como baixar ou apagar seus dados

Como saber se seu e-mail e senha já vazaram — e o que fazer na hora para evitar invasões