Exame Logo

Google apaga 58 aplicativos maliciosos do Android Market

Os engenheiros do Google retiraram mais de 50 aplicativos maliciosos da Android Market desde o começo do mês

Os aplicativos nocivos poderiam roubar informações pessoas de usuários do Android (Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 20h51.

São Paulo — Os applicativos, instalados em mais de 260 mil celulares, roubavam dados dos usuários que rodavam o Android na versão 2.2 ou mais antiga. Além disso, permitiam que criminosos invadissem o celular. Segundo o Google, os programinhas aproveitam brechas de segurança do sistema operacional para executar as ações maliciosas.

Com o problema, o Google comunicou e bloqueou as contas dos desenvolvedores desses aplicativos maliciosos. A empresa, depois de uma rápida investigação, acredita que apenas dados técnicos dos celulares foram roubados. Informações de agenda, senhas e e-mail, por exemplo, não foram capturados pelos programas.

Veja também

Os engenheiros do Google já liberaram uma correção de emergência para os aparelhos infectados. A atualização, segundo o Google, será automática e não exigirá nenhuma ação dos usuários.

Acompanhe tudo sobre:Appscrimes-digitaisEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaseguranca-digitalSmartphonesTecnologia da informação

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame