Tecnologia

Google anuncia novo smartphone, Pixel, com robô assistente

Novo smartphone, Pixel, virá com o novo assistente pessoal do Google. Ele será o primeiro telefone desenvolvido completamente pelo Google

Pixel: Google anunciou seu novo smartphone em um evento realizado nos Estados Unidos

Pixel: Google anunciou seu novo smartphone em um evento realizado nos Estados Unidos

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 4 de outubro de 2016 às 18h47.

São Paulo – O Google anunciou hoje seu novo smartphone, o Pixel. Ele foi mostrado pela empresa durante um evento realizado nos Estados Unidos. “Telefones são os aparelhos mais importantes que temos. Eles estão o tempo inteiro conosco”, afirmou Rick Osterloh, chefe de hardware do Google e ex-CEO da Motorola.

O executivo explicou que o Pixel é o primeiro smartphone pensado completamente pelo Google. Ele foi desenvolvido desde o design até funções de software pela empresa—o que coloca o Google lado a lado com a Apple.

Pixel deve ser o primeiro smartphone 100% Google. Antes, a empresa tinha o Nexus, mas que era a parte criado pelo Google e parte por uma empresa parceira (HTC, Samsung e LG foram algumas delas).

“A tecnologia precisar ser inteligente e trabalhar com você. Por isso achamos que a próxima revolução tecnológica será na fronteira entre software e hardware, com inteligência artificial”, disse Osterloh.

O resultado é o primeiro smartphone que usará o novo assistente pessoal do Google (leia mais sobre a novidade nesta matéria). O assistente será capaz de marcar compromissos, tocar música e dar pequenos auxílios usando o Pixel. Ele funcionará com aplicativos de outros desenvolvedores. Será possível escolher mandar uma mensagem pelo WhatsApp, SMS ou outro app, por exemplo.

A empresa promete oferecer a melhor câmera do mercado. O resultado é graças a uma combinação de uma boa câmera, com um bom aplicativo para analisar e melhorar as imagens. Para isso, o Pixel terá uma câmera de 12,3 megapixels com f/2.0. Compradores do Pixel ganharão armazenamento ilimitado para fotos e vídeos em alta resolução no Google Fotos.

O produto será vendido em dois tamanhos: 5 polegadas e 5,5 polegadas. Além disso, serão três cores diferentes, preto, prata e azul. O processador será Snapdragon 821, ele terá 4 GB de RAM, baterias de 2.770 mAh (para o menor) ou 3.450 mAh (para o maior). O armazenamento interno será de 32 GB ou 128 GB.

Na traseira, o Pixel carrega um leitor de impressões digitais. O Google ressalta que, sim, ele virá com entrada para fones de ouvido. O Pixel será vendido por 649 dólares desbloqueado nos Estados Unidos. As pré-vendas começam hoje em países selecionados—o Brasil não é um deles.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia