Tecnologia

Geek é eleita a palavra do ano pelo dicionário Collins

Segundo Ian Brookes, consultor do dicionário Collins, a palavra geek não teve relevância nesse ano, mas sua escolha foi para celebrar a mudança do termo


	Pessoas usam computador: termo geek passou de "pessoa chata e viciada em computador" para "pessoa com muito conhecimento em determinado assunto"
 (Arquivo/INFO/EXAME.com)

Pessoas usam computador: termo geek passou de "pessoa chata e viciada em computador" para "pessoa com muito conhecimento em determinado assunto" (Arquivo/INFO/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 19h03.

A palavra geek foi considerada a palavra do ano pelo dicionário online Collins.

Em setembro, o dicionário mudou a definição do termo geek, que passou de "pessoa chata e viciada em computador" para uma "pessoa com muito conhecimento em determinado assunto".

Apesar de a mudança ter acontecido em setembro, a eleição da palavra aconteceu apenas nesta segunda-feira (16).

Outros termos também foram adicionados, como “geekery” (especialista em um ou mais assuntos), “geek chic” (estilo dos geeks) e “geekdom” (coletivo de geeks).

Segundo Ian Brookes, consultor do dicionário Collins, a palavra geek não teve relevância nesse ano, mas sua escolha foi para celebrar a mudança do termo.

"Esta mudança de sentido representa uma nova percepção sobre conhecimentos especializados, e é resultado da influência da tecnologia na vida das pessoas em 2013”, disse Brookes, ao jornal britânico Guardian.

Em novembro, o dicionário Oxford considerou o termo "selfie" como a palavra do ano, cuja definição ficou: "fotografia que um indivíduo tira dele próprio, normalmente utilizando um smartphone ou webcam e a carrega para um site de mídias sociais".

Acompanhe tudo sobre:TendênciasComputadores

Mais de Tecnologia

WhatsApp volta atrás e deixa que empresas brasileiras usem IAs no app

EUA querem ampliar papel das big techs na guerra cibernética

Crianças brasileiras protestam no Roblox contra bloqueio de chat por voz

Com novos aplicativos, Apple quer ser o serviço definitivo dos criadores de conteúdo