Gaúchos usam a web para monitorar o ar
SÃO PAULO - Gaúchos de cinco cidades - a capital, Porto Alegre, mais Canoas, Sapucaia do Sul, Triunfo e Caxias do Sul - agora podem acompanhar pela internet a qualidade do ar que respiram. A iniciativa é da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que tem sete estações de medição para determinar a quantidade de […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.
SÃO PAULO - Gaúchos de cinco cidades - a capital, Porto Alegre, mais Canoas, Sapucaia do Sul, Triunfo e Caxias do Sul - agora podem acompanhar pela internet a qualidade do ar que respiram.
A iniciativa é da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que tem sete estações de medição para determinar a quantidade de gases poluentes no ar no estado. O controle também servirá para determinar a possibilidade de instalação de novas empresas ou indústrias poluidoras em determinados pontos ou municípios.
O sistema via web vai servir, ainda, para a tomada de decisões na área do transporte público, já que os veículos automotores (carros, ônibus, motocicletas e caminhões) são considerados os principais poluentes na região.