Tecnologia

Galaxy S4 pega fogo e Samsung tenta silenciar usuário

a Samsung optou por este viés ao pressionar um usuário para que apagasse um vídeo do YouTube onde mostrava um Galaxy S4 pegando fogo.

s4 (Reprodução/GhostlyRich)

s4 (Reprodução/GhostlyRich)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 15h12.

Apagar um conteúdo de forma definitiva da internet é algo praticamente impossível nos dias de hoje. Mas a Samsung optou por este viés ao pressionar um usuário para que apagasse um vídeo do YouTube onde mostrava um Galaxy S4 pegando fogo. 

No início de dezembro, o usuário GhostlyRich publicou um vídeo no YouTube onde exibia que uma falha no smartphone Galaxy S4 fazia com que o smartphone pegasse fogo ao ser recarregado. 

A bateria do aparelho não chegou a explodir, mas a porta do carregador ficou completamente danificada e queimada. Como o smartphone ainda estava na garantia, o usuário tentou contato com a Samsung para solicitar a troca. 

Porém, para sua surpresa a empresa enviou um documento afirmando que trocariam o smartphone danificado somente após o usuário retirar do ar o vídeo no YouTube e pedindo para que ele se comprometesse a não processar a companhia pelos danos causados. 

Além disso, a Samsung também pedia que o usuário mantivesse sigilo sobre o assunto, não revelando detalhes sobre o problema. 

Mas, em vez de atender à solicitação da Samsung, GhostlyRich publicou um novo vídeo lendo todo o conteúdo do documento e afirmando que a companhia prefere esconder um problema de segurança em seu aparelho mais potente do que assumir o erro e trocar seu smartphone. 

Assista a seguir os conteúdos publicados por GhostlyRich no YouTube:

Atualização: Em comunicado a INFO, a Samsung afirmou que está acompanhando o caso junto ao consumidor. "A Samsung leva a proteção e a segurança de seus consumidores muito a sério. O time da Samsung Canadá está em contato com o cliente e está investigando o caso."

//www.youtube.com/embed/dc4duKuPrQ0

//www.youtube.com/embed/2QHd-_qncEU

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições