O Muse tem sensores na parte frontal e nas extremidades, que são responsáveis por captar as ondas cerebrais e gerar dados para um smartphone ou tablet (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 25 de outubro de 2012 às 19h08.
São Paulo - InteraXon é uma empresa que reúne designers, engenheiros e neurocientistas para criar tecnologia que interaja com seu cérebro.
Há mais de uma década eles investem no desenvolvimento de gadgets assim e, hoje, estão tentando bancar sua obra-prima no Indiegogo, plataforma de crowdfunding. É o Muse, que, vestido como um óculos, tem a aparência de uma faixa de cabelo e permite controlar seus outros gadgets só com o pensamento.
O Muse tem sensores na parte frontal e nas extremidades que ficam atrás das orelhas. Eles são responsáveis por captar as ondas cerebrais e gerar dados para um smartphone ou tablet.
Dessa forma, o usuário pode jogar, mexer em aplicativos e até aumentar a capacidade de memória e concentração, utilizando o aplicativo criado pela InteraXon que acompanhará o dispositivo.
Segundo a página no Indiegogo, isso permite que o cérebro faça coisas inimagináveis (mas não fala nada sobre superpoderes… ainda!).
Quem se interessar pode fazer doações a partir de 10 dólares para o projeto, que está cerca de um terço financiado e pretende alcançar US$ 150 mil durante esse período de investimentos.
A ideia é que o Muse faça parte do dia a dia, então o design foi pensado para ser bem confortável e discreto. O vídeo a seguir mostra como ele funciona: