Tecnologia

Furlan quer exportar US$ 2 bi em software até 2006

O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, está apostando na indústria do software para aumentar as exportações brasileiras. Seus planos são elevar as exportações desse tipo de produto do patamar atual - pouco acima de 100 milhões de dólares ao ano - para 2 bilhões de dólares anuais até 2006. Furlan é um dos responsáveis […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, está apostando na indústria do software para aumentar as exportações brasileiras. Seus planos são elevar as exportações desse tipo de produto do patamar atual - pouco acima de 100 milhões de dólares ao ano - para 2 bilhões de dólares anuais até 2006. Furlan é um dos responsáveis por preparar o projeto de política industrial do governo, do qual deverão sair linhas de financiamento específicas para alguns setores produtivos. O setor de software e serviços relacionados, que movimenta 8,5 bilhões de dólares anuais no país, deve ser um dos eleitos.

O Brasil é hoje o sétimo maior mercado de software do mundo e o quinto maior em serviços bancários pela Internet. "Podemos nos firmar como pólo internacional de produção de software", diz ele.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Humane enfrenta devoluções e mudanças na liderança após fracasso de dispositivo com IA

Conheça a WikiFauna, as criaturas fantásticas que mantêm a Wikipedia viva

Aplicativos de namoro perdem popularidade enquanto solteiros buscam experiências offline

Google aposenta Chromecast e lança TV Streamer com IA

Mais na Exame