Tecnologia

Fundador do 4Chan cria serviço de edição de imagens

O novo site Canvas terá ambiente controlado pelos administradores para evitar excessos nas fotos compartilhadas

O site Canvas reúne principalmente imagens editadas com fins humorísticos (Reprodução)

O site Canvas reúne principalmente imagens editadas com fins humorísticos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2011 às 09h54.

São Paulo — Desde sua estreia, em 2003, o fórum 4Chan tornou-se conhecido como base de criação de centenas de imagens – engraçadas ou não – que circulam pela internet, incluindo as famosas fotos de gatos e outros animais nas mais diversas situações. Ciente do potencial criativo de sua comunidade, o americano Christopher Poole, fundador do serviço, anunciou nesta quarta-feira o lançamento do Canvas, fórum com ferramentas específicas para a edição de imagens na web.

De acordo com Poole, os usuários do novo site poderão fazer o upload e a edição de imagens a partir de um navegador, como o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox, por exemplo. O Canvas oferece várias opções de ferramentas, como pincéis para desenhos, legendas e imagens auxiliares para ajudar no processo criativo. Para começar a trabalhar, o usuário é obrigado a criar uma conta no serviço.

A página oferece um recurso de classificação de material baseado em adesivos localizados na lateral da página. Para identificar um conteúdo, basta arrastar o símbolo para foto, indicando que ela é "inteligente", "curiosa", "duvidosa" ou "engraçada", por exemplo. O criador do 4Chan também afirmou que pretende tornar o espaço do serviço mais controlado, uma vez que o projeto original ficou marcado pelo excesso de piadas polêmicas, organização de ataques virtuais e até mesmo referências a pedofilia – tudo com proteção do anonimato.

Acompanhe tudo sobre:FotografiaInternetRedes sociaisServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia