Tecnologia

Fundador do 4Chan cria serviço de edição de imagens

O novo site Canvas terá ambiente controlado pelos administradores para evitar excessos nas fotos compartilhadas

O site Canvas reúne principalmente imagens editadas com fins humorísticos (Reprodução)

O site Canvas reúne principalmente imagens editadas com fins humorísticos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2011 às 09h54.

São Paulo — Desde sua estreia, em 2003, o fórum 4Chan tornou-se conhecido como base de criação de centenas de imagens – engraçadas ou não – que circulam pela internet, incluindo as famosas fotos de gatos e outros animais nas mais diversas situações. Ciente do potencial criativo de sua comunidade, o americano Christopher Poole, fundador do serviço, anunciou nesta quarta-feira o lançamento do Canvas, fórum com ferramentas específicas para a edição de imagens na web.

De acordo com Poole, os usuários do novo site poderão fazer o upload e a edição de imagens a partir de um navegador, como o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox, por exemplo. O Canvas oferece várias opções de ferramentas, como pincéis para desenhos, legendas e imagens auxiliares para ajudar no processo criativo. Para começar a trabalhar, o usuário é obrigado a criar uma conta no serviço.

A página oferece um recurso de classificação de material baseado em adesivos localizados na lateral da página. Para identificar um conteúdo, basta arrastar o símbolo para foto, indicando que ela é "inteligente", "curiosa", "duvidosa" ou "engraçada", por exemplo. O criador do 4Chan também afirmou que pretende tornar o espaço do serviço mais controlado, uma vez que o projeto original ficou marcado pelo excesso de piadas polêmicas, organização de ataques virtuais e até mesmo referências a pedofilia – tudo com proteção do anonimato.

Acompanhe tudo sobre:FotografiaInternetRedes sociaisServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China