Tecnologia

Fotógrafo da AFP explica o contexto da selfie de Obama

Eu não vi nada de chocante no meu visor, seja com o presidente os EUA ou não. Estamos na África, diz

selfie-obama (AFP)

selfie-obama (AFP)

RK

Rafael Kato

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 15h04.

O fotógrafo da AFP Robert Schmidt explicou, em blog da agência internacional, o contexto da imagem na qual o presidente americano Barack Obama participa de uma selfie ao lado de Helle Thorning Schmidt, primeira-ministra da Dinamarca.  “A atmosfera estava totalmente relaxada. Eu não vi nada de chocante no meu visor, seja com o presidente os EUA ou não. Estamos na África”, diz.

Schmidt escreve que decidiu acompanhar os passos de Obama com a sua lente telefoto e não percebeu nada de estranho no ato da selfie, que contou com a presença também de David Cameron, primeiro-ministro britânico. “Os sul-africanos estavam dançando, cantando e rindo para honrar o líder que partiu. Era mais como uma atmosfera de carnaval, nem um pouco mórbida. A cerimônia já contava com duas horas e deveria durar mais duas”.

O fotógrafo também reforça que Michelle Obama não estava irritada com o marido, pois momentos antes estava “socializando” com Helle e Cameron. Schmidt afirma que o olhar da primeira-dama foi capturado apenas por acaso. “Para mim, o comportamento desses líderes tirando uma selfie parece perfeitamente natural. Não tenho nada para reclamar, e provavelmente teria feito a mesma coisa no lugar deles”, diz. 

Acompanhe tudo sobre:FotografiaINFO

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo