Tecnologia

Formspring adota visual similiar ao do Twitter

O Formspring, rede social baseada em perguntas e respostas, apresentou aos usuários seu novo layout, que lembra bastante o do Twitter

Entre as atrações do novo Formspring estão temas que o usuário pode usar para alterar o visual da sua página (Reprodução)

Entre as atrações do novo Formspring estão temas que o usuário pode usar para alterar o visual da sua página (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2011 às 10h59.

São Paulo — O site Formspring, espécie de rede social baseada em perguntas e respostas, apresentou, aos usuários, um novo layout que lembra o do Twitter. A nova interface inverteu a ordem entre a coluna de perguntas (agora, à esquerda) e a coluna com informações sobre o perfil. Uma nova caixa com os avatares das contas que o usuário segue também foi introduzida na coluna da direita.

Além disso, uma barra de navegação horizontal fixa, com opções para gerenciar a conta, foi adicionada ao alto da página. A página também foi expandida. Sua largura saltou de 760 para 960 pixels. Novos temas de papel de parede foram adicionados à galeria. Com as mudanças, o visual do Formspring ficou similar ao utilizado pelo Twitter.

Lançado em novembro de 2009, o Formspring se tornou mania entre os brasileiros já no mês seguinte. Em fevereiro de 2010, o serviço era a quarta rede social mais acessada por aqui, ficando atrás somente do Orkut, do Twitter e do Facebook. Em junho do ano passado, o site passou por sua primeira reforma gráfica, o que o deixou menos minimalista, com a incorporação de mais imagens e recursos.

Segundo o site Alexa.com, o Brasil é o segundo país com a maior audiência proporcional no Formspring, atrás somente da Arábia Saudita. O site é 95º mais acessado pelos brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:InternetRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025