Tecnologia

Ford anuncia Sync 3, nova central multimídia de seus carros

A Ford anunciou hoje o Sync 3, seu sistema de carro conectado. Pela primeira vez o sistema não é baseado em um sistema da Microsoft

Sync 3, sistema de carro conectado, da Ford (Divulgação/Ford)

Sync 3, sistema de carro conectado, da Ford (Divulgação/Ford)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 17h25.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h44.

São Paulo – A Ford está anunciando hoje a sua nova versão do sistema de entretenimento e informação de seus carros, o Ford Sync 3. Para essa versão a Ford deixou de lado a parceria com a Microsoft e está rodando o Sync com base no QNX, um sistema da BlackBerry.

O Sync 3 começará a fazer parte de alguns carros da empresa a partir do ano que vem nos EUA e no mundo todo em 2016. Os carros que já usam o Sync 2 não receberão atualização do sistema.

Deixar a Microsoft de lado permitiu algumas mudanças para a Ford. O novo sistema promete ser mais intuitivo. Botão e texto também ficaram maiores, o que é algo positivo – ninguém quer ter que se esforçar para ver uma informação ou tocar em um botão enquanto dirige.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros high techEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFordMicrosoftMontadorasTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble