Foguete é lançado da Guiana com satélite que cobrirá o Brasil

Satélite fornecerá serviços para os clientes do setor dos meios de comunicação na América Latina e abrigará uma importante plataforma brasileira de difusão direta

O foguete europeu Ariane 5 pôs em órbita geoestacionária, nesta quinta-feira, da Guiana Francesa, dois satélites de telecomunicações, o Intelsat 34 e o Eutelsat 8 West B.

O Intelsat 34, construído pela SSL (Space Systems Loral) para a Intelsat, fornecerá soluções de conexão para meios de comunicação, para a banda larga e a telefonia móvel, bem como para aplicações empresariais, governamentais e militares.

Este satélite fornecerá serviços para os clientes do setor dos meios de comunicação na América Latina e abrigará uma importante plataforma brasileira de difusão direta.

Também oferecerá infraestrutura para cobrir as necessidades de mobilidade de profissionais dos setores marítimo e aeronáutico no Atlântico norte.

O Eutelsat 8 West B, construído pela Thales Alenia Space para a empresa Eutelsat, oferecerá serviços de TV direta em alta definição e ultra definição ao norte da África e o Oriente Médio, além de serviços de telecomunicações no continente africano e na parte leste da América do Sul.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.