Tecnologia

FBI encontra crackers do governo americano

SÃO PAULO - Sabe aquela dupla de hackers, a Deceptive Duo, que vem invadindo dúzias de sites federais americanos desde abril - como "forma de protesto pela falta de segurança nos sites e sistemas de TI do país"? Pois eles podem ter finalmente sido pegos pelo FBI. De acordo com o Vnunet.com, o bureau já […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h39.

SÃO PAULO - Sabe aquela dupla de hackers, a Deceptive Duo, que vem invadindo dúzias de sites federais americanos desde abril - como "forma de protesto pela falta de segurança nos sites e sistemas de TI do país"? Pois eles podem ter finalmente sido pegos pelo FBI.

De acordo com o Vnunet.com, o bureau já encontrou dois suspeitos. Na verdade, são hackers relativamente conhecidos: Robert Lyttle, também conhecido como Pimpshiz, um ardoroso defensor do Napster; e The-Rev, que integrava o grupo Sm0ked Crew e ainda não teve sua verdadeira identidade descoberta.

Já faz um tempo que Lyttle está sob investigação policial - ele que desfigurou, no passado, vários sites governamentais, entre eles o da Nasa e o do próprio FBI. Mas, segundo a matéria, hoje em dia aparentemente trabalha como consultor de segurança. Como acaba de completar 18 anos, o hacker agora corre o grande risco de ter que responder por seus crimes. Sobre The-Rev, que já desfigurou o site do The New York Times, a única coisa que o FBI sabe é que ele tem idade para freqüentar o ensino médio americano, a high school.

A BusinessWeek Online afirma que os federais já fizeram a busca e apreensão de evidências na casa de Lyttle, na última segunda-feira, dia 13. O rapaz foi solto na mesma manhã, mas os policiais levaram de sua casa um laptop Thinkpad, um leitor de impressões digitais e outros apetrechos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores