Tecnologia

Falha no iOS 9 permite acessar iPhone sem desbloquear a tela

Falha permite que fotos, contatos e outras informações de um iPhone ou iPad sejam acessadas mesmo quando o aparelho está bloqueado e com senha


	iPhone 6: É um pequeno preço a pagar para resolver um problema sério, que afeta 50% de todos os iPhones e iPads
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

iPhone 6: É um pequeno preço a pagar para resolver um problema sério, que afeta 50% de todos os iPhones e iPads (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 21h49.

São Paulo - Uma falha recém descoberta no iOS 9 permite que fotos, contatos e outras informações de um iPhone ou iPad sejam acessadas mesmo quando o aparelho está bloqueado e com senha.

O problema foi divulgado por um usuário do Youtube com o nome de "videosdebarraquito", que mostra em um vídeo como acontece o acesso sem senha aos aparelhos da Apple.

Após errar o código pela quinta vez (o que travaria o aparelho por alguns minutos), é possível chamar a Siri e dar comandos de voz normalmente.

No vídeo, um usuário pergunta apenas "que horas são" e com isso consegue acessar mensagens, contatos e fotos do smartphone – mesmo com ele travado.

Apesar de a falha ser grave, é fácil resolver o problema: basta desativar a Siri na tela de bloqueio. Para isso, é só entrar em "Configurações", procurar por "Touch ID e código" e desligar o acesso à Siri com a tela bloqueada.

É um pequeno preço a pagar para resolver um problema sério, que afeta 50% de todos os iPhones e iPads, já que a configuração que mantém a Siri ativa na tela de bloqueio vem ativada por padrão no iOS 9.

Na semana passada, foi descoberto um bug semelhante, porém. bastante grave no Android 5.1 Lollipop. Por sorte, a solução é igualmente simples.

Confira no vídeo abaixo a falha no iOS 9.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHackersIndústria eletroeletrônicaiOSiPadiPhoneSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame