Falha no AWS derruba Amazon, iFood, Riot e parte da internet mundial

Até o momento, não há previsão para normalização do Amazon Web Service e, por consequência, não há estimativa de quando os serviços que dependem dele serão totalmente restabelecidos
Serviços hospedados no Amazon Web Service, até as 16h desta terça-feira, ainda estavam offline (SOPA Images/Getty Images)
Serviços hospedados no Amazon Web Service, até as 16h desta terça-feira, ainda estavam offline (SOPA Images/Getty Images)
D
Da redação

Publicado em 07/12/2021 às 15:48.

Última atualização em 07/12/2021 às 16:02.

O serviço de nuvem e hospedagem e bancos de dados Amazon Web Service apresentou uma falha nesta terça-feira, 7.

O serviço, que é um dos mais usados no mundo, levou junto vários serviços online que, quando não estão complemente fora da rede, apresentarem instabilidade durante a tarde.

Na lista estão iFood, Disney+, Amazon Prime Video, League of Legends, Valorant, e outros.

A página de suporte do AWS confirma a instabilidade em todas as regiões em que atua. A falha afeta especificamente o serviço AWS Management Console.

“Estamos passando por problemas de console e de API na região US-EAST-1. Identificamos a causa raiz e trabalhamos ativamente para a recuperação. O problema afeta a página de destino global, que também é hospedada no US-EAST-1”, diz o alerta da Amazon na página de status do AWS, publicado às 13h26 no horário de Brasília.