Tecnologia

Facebook terá app para localizar amigos

Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, o novo aplicativo deve ser apresentado no mês de março e será capaz de dizer aos seus usuários quais contatos estão próximos a ele

Mark Zuckerberg, criador do Facebook: hoje, rede social conta com 680 milhões de usuários móveis; apps significam novas possibilidades de receita (Getty Images)

Mark Zuckerberg, criador do Facebook: hoje, rede social conta com 680 milhões de usuários móveis; apps significam novas possibilidades de receita (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 18h57.

São Paulo – O Facebook deve lançar um novo app capaz de dizer aos seus usuários quais contatos estão próximos a ele. Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, o novo app deve ser apresentado durante o mês de março.

A nova aplicação competiria com serviços como o Highlight, Banjo, Find my Friends e Foursquare. Por meio dele, o cliente receberia uma notificação sempre que um contato estive próximo a ele geograficamente.

Segundo a Bloomberg, a equipe de desenvolvimento do app está sendo coordenada pelo engenheiro Peter Deng, que deixou o Google em 2007. Além dele, o time incluiu membros da startup Glancee e do Gowalla, ambos comprados pelo Facebook em 2012.

O rumor é mais um indício da caminhada do Facebook em direção aos dispositivos móveis. Durante a apresentação de resultados trimestrais feita no último dia 30, o CEO Mark Zuckerberg afirmou que “hoje, sem duvida, o Facebook é uma empresa ‘mobile’”.

Atualmente, dos 1 056 bilhão de usuários da rede social, 680 milhões (64%) acessam o serviço a partir de smartphones e tablets.

Camera, Messenger e Poke são exemplos de outros aplicativos lançados pelo Facebook, além do Instagram, adquirido em abril de 2012.

De acordo com o balanço da empresa, nos últimos três meses de 2012, a publicidade inserida nos apps do Facebook gerou 305,9 milhões de dólares aos cofres da companhia – valor equivalente a 23% da publicidade total. Em maio de 2012, esse valor era zero.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetLançamentosRedes sociais

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia