Facebook pode adicionar botão "Quero"

Desenvolvedor encontrou indícios de que os testes da nova funcionalidade da rede social já começaram

São Paulo - O Facebook pode adicionar o botão "Quero" na rede social. Um desenvolvedor encontrou indícios de que os testes da nova funcionalidade já começaram.

Segundo o site Inside Facebook, Tom Waddington, desenvolvedor do Cut Out + Keep, encontrou traços de que o Facebook adicionou esse novo botão no kit de programação fornecido pela rede social aos seus desenvolvedores. Assim, empresas e profissionais podem criar programas que funcionem na plataforma do Facebook.

Para Waddington, o botão “Quero” funcionará com os objetos marcados como produtos. Além disso, o site do desenvolvedor traz uma simulação do uso do botão "Quero".

No blog de Waddington o novo botão aparece com texto em azul escuro contra um fundo em azul claro, assim como o botão "Curtir". A diferença é que o botão "Curtir" tem a imagem de um polegar para cima, enquanto o "Quero" contém um sinal de positivo.

Vale lembrar que o botão “Curtir” permite que a rede social colete informações sobre os gostos de seus usuários. Por sua vez, o “Quero” pode ser um indicativo de que o Facebook deseja descobrir quais os desejos das pessoas que estão na rede. Portanto, se for instalado, o novo botão reunirá ainda mais informações sobre as intenções de compra de milhões de usuários.

Segundo o Mashable, quando o Facebook foi questionado sobre o novo botão, a rede social disse que sempre testa novas funções, mas ainda não tem nada novo para anunciar.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.