Tecnologia

Facebook Home está próximo de atingir 1 milhão de downloads

Lançada há cerca de um mês, interface do Facebook para smartphones com Android ganha primeira atualização e segue tentando angariar usuários


	Facebook Home: interface para Android ganha sua primeira atualização e está próximo de atingir 1 milhão de downloads
 (Reprodução)

Facebook Home: interface para Android ganha sua primeira atualização e está próximo de atingir 1 milhão de downloads (Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 9 de maio de 2013 às 18h14.

São Paulo – A interface para smartphones Android desenvolvida pela maior rede social do planeta, Facebook Home, está próxima de atingir a marca de 1 milhão de downloads, segundo números oferecidos pela própria empresa nesta quinta-feira.

De acordo com Cory Ondrejka, vice-presidente de engenharia do Facebook, o número condiz com as expectativas da empresa na ocasião do lançamento da interface há cerca de um mês. Foi colocada no ar hoje na Google Play, loja virtual do Android, a primeira atualização do Home. 

Segundo o site Mashable, a rede social não informou quantos destes downloads correspondem a usuários ativos e enfatizou que, nesta primeira fase, estaria trabalhando para melhorar o engajamento de quem já tem o Facebook Home em seu smartphone.

Atualmente, a interface está disponível a um pequeno número de dispositivos: Samsung Galaxy S III, S4 e Note II, além de dois modelos fabricados pela HTC, One e One X. Além destes smartphones, o Facebook estima que o Home tenha sido baixado de forma não oficial em cerca de 10 mil aparelhos com Android.

Mas enquanto a empresa trabalha em correções para o Facebook Home ao lançar sua primeira atualização, Ondrejka também diz que a equipe está de olho nas críticas deixadas por usuários na Google Play, loja virtual do Android. “Passamos um bom tempo investigando as notas de apenas uma estrela”, disse o engenheiro sobre o sistema de avaliação de cinco estrelas usado por usuários na classificação dos apps.

Apesar da equipe de Mark Zuckerberg divulgar que o crescimento está dentro do esperado, é sempre bom ter em mente que a rede social atualmente conta com mais de 1 bilhão de usuários e que a interface vem colecionando críticas.

O site CNET, por exemplo, lembra que o smartphone lançado junto com o Home, resultado de uma parceria entre Facebook e HTC, teve seu preço drasticamente reduzido nesta semana de 99 dólares para 99 centavos. Um sinal de quem as vendas do aparelho também não estão bem das pernas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF

Veja como escolher uma boa ferramenta de BI