Tecnologia

Facebook estaria desenvolvendo smartphone com HTC

Novo aparelho do Facebook funcionaria sobre um sistema Android modificado, com o que a Amazon fez com o Kindle

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 11h42.

São Paulo – O Facebook está próximo de lançar seu primeiro smartphone, que terá total integração com a rede social.

Segundo o site All Things Digital, o facebook teria fechado uma parceria com a HTC para a produção do seu smartphone, temporariamente batizado de “Buffy” e que rodaria uma versão modificada do sistema Android.

Esse sistema modificado daria suporte a aplicativos web desenvolvidos em HTML5. Segundo o site, o Facebook optou pela HTC após também receber uma proposta da Samsung. A fabricante taiwanesa já havia lançado este ano um aparelho com botão físico para acesso rápido a rede social.

Desta forma, o smartphone ficaria pronto entre 12 ou 18 meses, podendo ser lançado ao final de 2012 ou no início de 2013.

O Facebook e a HTC não confirmaram os rumores, porém um porta-voz da empresa web disse ao site que apoia dispositivos móveis com ênfase em redes sociais.

“Nossa estratégia mobile é simples: nós acreditamos que cada dispositivo é melhor se tiver integração com redes sociais. Estamos trabalhando com toda a indústria mobile; com operadoras, fabricantes, sistemas operacionais e desenvolvedores para entregar uma experiência social poderosa a todas as pessoas”, afirmou o porta-voz.

Dos mais de 800 milhões de usuários, o Facebook possui atualmente cerca de 350 milhões de usuários que acessam a rede social por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets através de aplicativos.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookHTCIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia