Tecnologia

Facebook e Yahoo! fecham acordo sobre patentes e publicidade conjunta

Empresas se associaram para a distribuição conjunta de publicidade nos dois sites

Na metade deste mês, a GM anunciu a retirada de 10 milhões de dólares em publicidade do Facebook (Getty Images)

Na metade deste mês, a GM anunciu a retirada de 10 milhões de dólares em publicidade do Facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 16h56.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova York - O grupo de internet americano Yahoo! e a rede social Facebook anunciaram nesta sexta-feira que chegaram a um acordo amigável em uma disputa sobre patentes, ao se associarem para a distribuição conjunta de publicidade nos dois sites.

"Yahoo! e Facebook fecharam um acordo definitivo para lançar uma associação publicitária destinada a estender seus acordos de distribuição dos anúncios e pôr fim às queixas das duas empresas em relação a patentes", indica um comunicado conjunto.

"Segundo os termos do acordo, que inclui licenças em disputa sobre uma carteira de patentes, as partes irão cooperar" para promover e distribuir da melhor forma a publicidade no Yahoo! e Facebook, acrescenta o texto.

Em março, o Yahoo! processou o Facebook por violação de patentes, alegando ter sido usada parte de sua tecnoloiga. A rede social respondeu com uma queixa por infração do uso de conhecimento pertencente à empresa.

As patentes envolviam áreas como sistemas de publicidade, privacidade e mensagens.

A Yahoo!, empresa pioneira na internet, porém em decadência, afirmou, então, que, "em grande parte da tecnologia sobre a qual o Facebook foi construído, o Yahoo! chegou primeiro".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaYahooPatentes

Mais de Tecnologia

A fórmula da inovação: o que 10 estudantes brasileiros aprenderam na China

iPhone 18 Pro e Pro Max: 5 coisas que a EXAME descobriu ao testar os novos aparelhos

Duolingo expande estratégia de marca e transforma China em seu segundo maior mercado

Autenticação de dois fatores: por que app autenticador é mais seguro que SMS?