Tecnologia

Facebook bloqueia Vine, o novo app do Twitter

Em julho do ano passado, o Twitter bloqueou o acesso ao seu API pelo Instagram, pertencente ao Facebook

Vine, novo app do Twitter: acesso bloqueado ao Facebook (Divulgação)

Vine, novo app do Twitter: acesso bloqueado ao Facebook (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo – O Vine, novo app de compartilhamento de vídeos do Twitter, teve uma funcionalidade bloqueada pelo Facebook. Segundo o Mashable, não é mais possível encontrar no aplicativo os amigos presentes no perfil do usuário na rede social.

O recurso do aplicativo, que foi lançado ontem pelo Twitter, tinha como intenção ajudar o usuário a encontrar quais contatos dele no Facebook e no Twitter também estavam utilizando o Vine. No entanto, com o bloqueio da rede social de Mark Zukerberg, só será possível seguir amigos da agenda do smartphone e do serviço de microblogs.

Agora, quando tenta utilizar o recurso, o usuário se depara com uma mensagem de erro, indicando que o app não está autorizado a solicitat acesso ao Facebook. O compartilhamento de vídeos do Vine na rede social também aparenta estar com problemas, como também informa o Mashable.

Em julho do ano passado, o Twitter bloqueou o acesso ao seu API pelo Instagram, pertencente ao Facebook. Dessa forma, usuários da rede social de fotos não conseguiram mais encontrar seguidores que estivessem presentes nos dois serviços. O Instagram, por sua vez, removeu o suporte a tuítes em dezembro, como parte de uma retaliação que parece ter continuado com a nova manobra do Facebook.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Vício em TikTok? O que é 'brainrot' e por que o termo está tão em alta

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Carros autônomos: os robotáxis começam a virar realidade para a Waymo, do Google

Empresa chinesa avança em tecnologia quântica com novo termômetro de óxido de rutênio

Mais na Exame