Facebook atualiza app para acomodar conexões mais lentas

A rede social atualizou o sistema de páginas dos usuários de seu aplicativo para que o conteúdo seja exibido mesmo sob conexões lentas

San Francisco - O Facebook atualizou nesta terça-feira o sistema de páginas dos usuários de seu aplicativo para que o conteúdo delas seja exibido mais rapidamente mesmo sob conexões mais lentas de acesso à Internet.

Muitos dos usuários do Facebook estão em mercados emergentes com conexões lentas de segunda geração (2G), como Índia, Brasil e México, e em que fotos e vídeos têm dificuldade para serem carregados nos dispositivos dos usuários. A atualização é parte da estratégia da rede social para obter mais usuários nestes mercados ante o amadurecimento de regiões como Estados Unidos e Europa ocidental.

O aplicativo do Facebook agora é capaz de selecionar artigos, imagens e vídeos para carregar com base na velocidade da conexão dos usuários. Se a conexão for fraca, a página de notícias do usuário da rede social vai selecionar conteúdo que seja mais rápido de ser carregado, como textos.

Funcionários do Facebook na Índia reportaram à empresa velocidades lentas de conexão que frequentemente tornam o uso do aplicativo frustrante, disse Tom Alison, diretor de engenharia do Facebook.

Como parte da atualização, a página de notícias do usuários poderá exibir conteúdo mesmo quando não houver conexão com a Internet, selecionando material que tenha sido carregado no dispositivo previamente mas que não tenha sido clicado pelo usuário.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.