Tecnologia

Exército de Israel proíbe uso de Facebook e Twitter

Medida visa evitar o vazamento de informações confidenciais ou de vídeos constrangedores

Soldados israelenses não poderão acessar redes sociais (Uriel Sinai/Getty Images)

Soldados israelenses não poderão acessar redes sociais (Uriel Sinai/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 17h12.

São Paulo - O exército de Israel proibiu seus soldados de acessarem redes sociais enquanto estiverem na base militar. A medida visa evitar o vazamento de informações confidenciais ou de vídeos constrangedores.

Segundo um poorta-voz do exército, sites como Facebook e Twitter possibilitam o acesso a essas informações por parte dos inimigos. De acordo com o coronel Gadi Abud, a proibição vale apenas enquanto os soldados estiverem em trabalho. O uso de telefones celulares também foi proibido.

No inicio do mês, o vídeo de um soldado israelense dançando ao lado de uma prisioneira palestina vazou na web e provocou polêmica. Antes, as Forças Armadas israelenses já haviam cancelado uma missão devido à publicação de informações sigilosas no Facebook.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTwitterIsrael

Mais de Tecnologia

Peloton mira hotéis e e novos imóveis para expandir no mercado de bem-estar

Marca de suplementos para fertilidade e longevidade de mulheres recebe US$ 27 mi

Justin Bieber critica interface do iPhone e diz que vai 'dar mata-leão' na Apple

As modalidades fitness que mais cresceram em 2025, segundo a Garmin