Tecnologia

Exclusão digital consumiu US$ 25,8 mi em 2002, afirma WEF

O combate a exclusão digital consumiu 25,8 milhões de dólares neste ano em todo o mundo. A estimativa do World Economic Forum (WEF) é que a iniciativa privada tenha contribuido com a maior parte: 15,7 milhões de dólares. Quase em partes iguais, o restante foi dividido entre ONGs e órgãos governamentais _5,2 milhões e 4,9 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h19.

O combate a exclusão digital consumiu 25,8 milhões de dólares neste ano em todo o mundo. A estimativa do World Economic Forum (WEF) é que a iniciativa privada tenha contribuido com a maior parte: 15,7 milhões de dólares. Quase em partes iguais, o restante foi dividido entre ONGs e órgãos governamentais _5,2 milhões e 4,9 milhões respectivamente.

Esses resultados foram apresentados na versão latino-americana do Fórum Mundial, que acontece até sexta-feira (22/11), no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. Brasil, Ghana, Índia, Jordania, África do Sul, Vietnã, por exemplo, são os países que fazem parte do projeto em 2002.

No Brasil, o projeto é apoiado pela Sun, pelo CDI (Comitê de Democratização da Informação), além do Ministério da Educação, da Fundação Getúlio Vargas, da Accenture e da HP, entre outros. Para 2003, está prevista a criação de cinco telecentros em São Paulo para escolas em áreas de exclusão, aplicar treinamento para professores em 100 escolas.

Protestos

A Cúpula Latino-Americana começou com protestos de grupos antiglobalização. Cerca de 60 manifestantes ligados ao Comitê Rio do Fórum Social Mundial e ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) fizeram um protesto sem repercussão em frente ao hotel onde acontece o evento, que deve reunir cerca de 400 líderes de 30 países no Rio de Janeiro.

Com cartazes, os manifestantes protestavam contra o neoliberalismo, a Alca, a guerra, a fome, o imperialismo e o racismo, e recebem as autoridades com palavras de ordem, como "Yankees fora daqui, abaixo a Alca e o FMI".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Foguete da Toyota? Entenda por que a fabricante do Corolla está mirando o espaço

Investimento de US$ 1 bi da Apple não resolve proibição do iPhone 16 na Indonésia

MPF oficia Meta para saber se mudanças na política de checagem de fatos se aplicam ao Brasil

Irmã de Sam Altman acusa CEO de abuso; familia alega preocupações com a saúde mental de Annie Altman