Netflix: uma das principais plataformas de streaming do mundo (Bauer-Griffin/Getty Images)
Repórter
Publicado em 24 de maio de 2023 às 15h13.
Última atualização em 24 de maio de 2023 às 15h14.
A Netflix não quer mais que usuários compartilhem suas senhas entre amigos e familiares. Para impedir o comportamento, que a certa altura é quase cultural, a empresa atacou no bolso dos assinantes: cada espectador extra no perfil trará um custo de R$ 12,90 para o dono da conta.
Mas dado o cenário comum de dividir assinaturas de streaming para gastar menos, quem se descuidou com a senha, agora precisa checar quem está na conta, quem deve sair e quem pode ficar.
Abaixo você confere o passo a passo para descobrir se terá a conta taxada além de como compartilhar a senha dentro dos termos de uso do serviço da Netflix:
Para os usuários descobrirem que está na conta de Netflix, a empresa implementou um menu de gerenciamento dos acessos, permitindo que assinantes assistam normalmente mesmo quando estiverem fora ou viajando.
Se a conta continuar com os agregados, a plataforma propõe duas soluções:
Quanto à definição de "residência Netflix", a empresa esclarece que se trata de um conjunto de dispositivos conectados à internet no local principal onde o serviço é consumido.
A regra não impõe que as contas estejam ligadas ao mesmo dispositivo, mas sim ao mesmo sinal de internet.
De acordo com a empresa, ainda será permitido o acesso ao perfil de um dispositivo em trânsito, como em viagens, TVs de hotéis ou casas de temporada.
Em relação aos valores dos planos atualmente oferecidos pela Netflix no Brasil, existem quatro opções.