Tecnologia

Ex-diretor da BBC pede desculpas por falha em projeto de TI

Projeto deveria permitir ao pessoal da BBC criar, compartilhar e armazenar conteúdo em um novo sistema digital; acabou descontinuadio em 2012

bbc (Getty Images)

bbc (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 05h45.

O executivo de mídia nos Estados Unidos, Mark Thompson, pediu desculpas nesta segunda-feira ao povo e aos parlamentares britânicos pela falha do projeto digital de 100 milhões de libras (170 milhões de dólares)durante os anos em que dirigiu a BBC.

Thompson, que deixou a agência de notícias em 2012 para se tornar presidente-executivo da New York Times Company, afirmou que o projeto falhou de várias formas e como resultado perdeu dinheiro público.

O projeto, que deveria permitir ao pessoal da BBC criar, compartilhar e armazenar conteúdo em um novo sistema digital, foi suspenso em 2012 e cortado em maio do ano passado com um prejuízo de 98,4 milhão de libras.

"Quero me desculpar com vocês e a opinião pública pela falha deste projeto", disse Thompson, que foi diretor-geral da BBC por oito anos. Ele falou no comitê de contas públicas do parlamento enquanto foi sabatinado sobre seu papel no projeto.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosInglaterraServidores públicosINFO

Mais de Tecnologia

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA