Tecnologia

EUA: smartphones lideram venda de eletrônicos

Segundo o estudo, os outros eletrônicos privilegiados pelos americanos são, nesta ordem, os computadores, os telefones celulares clássicos e os leitores de livros

Os consumidores americanos têm neste ano uma preferência por smarphones do que por qualquer outro eletrônico (AFP/Alejandro Pagni)

Os consumidores americanos têm neste ano uma preferência por smarphones do que por qualquer outro eletrônico (AFP/Alejandro Pagni)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 21h41.

Washington - Os consumidores americanos têm neste ano uma preferência por smarphones do que por qualquer outro eletrônico, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira pela empresa especializada Gartner.

Segundo o estudo, os outros eletrônicos privilegiados pelos americanos são, nesta ordem, os computadores portáteis, os computadores de mesa, os telefones celulares clássicos e os leitores eletrônicos de livros.

Os tablets eletrônicos, como o iPad da Apple e outros modelos que chegaram ao mercado, estão atrás dos jogos eletrônicos nas preferências dos norte-americanos.

"Os preços de venda pouco elevados e uma adoção generalizada de aplicativos tais como acesso à Internet, envio de mensagens, Twitter, Facebook, GPS e os jogos eletrônicos continuam estimulando a demanda pelos telefones multifuncionais", disse em um comunicado Hugues de la Vergne, analista da Gartner.

"Quando cada vez mais consumidores adotarem telefones multifuncionais, o mercado se orientará menos para as tecnologias sofisticadas e mais para os consumidores que não se sentem cômodos com as tecnologias", completou.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Qual é a melhor antena para ver a Copa?

App Store viabilizou US$ 1,4 trilhão em faturamento em 2025, diz relatório

Uma ilha flutuante movida a energia nuclear: o plano da China para o transporte marítimo

Instagram lança plano premium no Brasil por R$ 10 ao mês; veja o que muda