Tecnologia

EUA pede para Coreia do Norte admitir culpa em ataque à Sony

Porta-voz da Casa Branca não respondeu diretamente se aceita oferta norte-coreana para investigação conjunta

Casa Brabca (Getty Images)

Casa Brabca (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2014 às 07h51.

Autoridades americanas respaldaram a conclusão do FBI de que a Coreia do Norte é a responsável pelo ciberataque à Sony Pictures que levou ao cancelamento do filme A Entrevista. 

Após a Coreia do Norte negar as acusações feitas pela polícia americana, o porta-voz da Casa Branca Mark Stroh afirmou em comunicado que “como o FBI deixou claro, estamos confiantes de que o governo norte-coreano é responsável por esse ataque destruidor. Respaldamos essa conclusão.”

Stroh ainda acrescentou que o “governo da Coreia do Norte tem um longo histórico de negar sua responsabilidade por ações destrutivas ou provocadoras.”

A Coreia do Norte afirmou no sábado (20) que as acusações do FBI eram “uma calúnia sem fundamentos”.

O governo local, por meio de um porta-voz, pediu que os Estados Unidos aceitassem uma investigação conjunta sobre o ciberataque. “Temos meios de provar que o incidente não tem relação com nosso país”, afirmou a autoridade norte-coreana.

O porta-voz da Casa Branca não respondeu diretamente à oferta da Coreia do Norte para a realização de uma investigação conjunta. “Se o governo norte-coreano quer ajudar, eles poderiam admitir sua culpa e compensar a Sony pelos danos causados no ataque”, disse Stroh.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteEmpresasEmpresas japonesasEstados Unidos (EUA)Indústria eletroeletrônicaINFOPaíses ricosSony

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame