Tecnologia

Espanha lança plataforma virtual para atrair brasileiros

Instituto lançou edição em português da "Spain 360 Expert", uma plataforma para ensinar sobre as atrações turísticas do país europeu


	Internet: a plataforma online, de acesso gratuito, é uma ferramenta para auxiliar a formação de profissionais de turismo, como agentes de viagens e guias
 (thinkstock)

Internet: a plataforma online, de acesso gratuito, é uma ferramenta para auxiliar a formação de profissionais de turismo, como agentes de viagens e guias (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2015 às 17h34.

São Paulo - O Instituto de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil lançou nesta terça-feira em São Paulo a edição em português da "Spain 360 Expert", uma plataforma e-learning desenvolvida para ensinar sobre as atrações turísticas do país europeu aos profissionais do setor e aos viajantes interessados.

Disponível em 25 países e em diferentes idiomas, a plataforma online, de acesso gratuito, é uma ferramenta para auxiliar a formação de profissionais de turismo, como agentes de viagens e guias.

Roteiros populares, cidades que são patrimônio histórico da humanidade, gastronomia, hospedagens e cultura são os principais aspectos ensinados pela plataforma de aprendizagem digital.

"O objetivo é auxiliar os agentes nas vendas dos roteiros da Espanha aqui no Brasil, aproximar a cultura, as regiões e as atrações turísticas esppanholas aos profissionais e usuários interessados", explicou a diretora do Instituto de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil, Elvira Marcos Salazar.

A plataforma "Spain 360 Expert" oferece dez lições que totalizam 15 horas de curso, incluindo testes interativos que servem como termômetro de capacitação dos usuários, que avançam apenas se conseguirem completar as tarefas propostas na página da plataforma.

"É uma forma de conhecer a diversidade da Espanha, gerando confiança ao falar sobre o país", destacou Marcos Salazar.

No final do curso, os agentes de viagem também recebem um certificado homologado pelo governo da Espanha e, se a metade dos empregados da mesma empresa concluírem, a companhia se torna automaticamente em uma "agência certificada de especialistas na Espanha".

"A ação é muito boa por nos proporcionar informações sobre roteiros, hospedagens e gastronomia, porque os clientes normalmente têm muitas dúvidas e assim fica mais fácil oferecer um serviço turístico melhor", disse Roberto Vital, dono de uma agência de viagens brasileira.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaPiigsTurismo

Mais de Tecnologia

Motorola Edge 40 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Xiaomi Poco F5 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Xiaomi Poco X5 vale a pena? Veja detalhes do celular, preço e ficha técnica

Brasil está entre os cinco países mais atacados por ransomware

Mais na Exame