Tecnologia

Escolha do papa domina Twitter em todo o mundo

Assuntos relacionados à movimentação na Praça de São Pedro, no Vaticano, estão entre os mais discutidos na rede social de microblogs no Brasil e no mundo


	Jorge Mario Bergoglio: eleição do novo Papa da Igreja Católica é o assunto mais discutido no Twitter nesta quarta-feira
 (GettyImages)

Jorge Mario Bergoglio: eleição do novo Papa da Igreja Católica é o assunto mais discutido no Twitter nesta quarta-feira (GettyImages)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo – Minutos depois de a fumaça branca sinalizar que a Igreja Católica já tem um novo líder, o argentino Jorge Mario Bergoglio, a sessão “Assuntos do Momento” no Twitter foi completamente dominada por tópicos relacionados à eleição no Vaticano. Até o momento anterior ao anúncio do nome que irá substituir Bento XVI, dos dez assuntos mais discutidos em âmbito mundial, sete dizem respeito à movimentação que tomou conta da Praça São Pedro nesta quarta-feira.

O tópico mais discutido por enquanto na rede social de microblogs é a já famosa expressão em latim #HabemusPapam, enquanto que o segundo lugar ficou com #WhiteSmoke (que em português significa “Fumaça Branca”). Já na terceira colocação, um tópico no mínimo divertido: #ReplaceMovieTitlesWithPope. A brincadeira manda que os usuários a substituam palavras de títulos de filmes pela palavra “Papa”.

No Brasil, um dos países que reúne o maior número de fieis da Igreja Católica em todo o planeta, no primeiro lugar, antes ocupado pelo tópico #FumaçaBranca, agora na segunda posição, está uma homenagem dos fãs do cantor Luan Santana, que comemora hoje 22 anos de idade. Dentre os assuntos bem-humorados, os brasileiros emplacaram o tópico #GalvãoBueno, no qual imaginam como seria a eleição papal narrada pelo apresentador. 

Logo depois de anunciado o nome do novo papa, Francisco I, o tópico #PapaFrancisco assumiu rapidamente a liderança dos assuntos mais comentados no Brasil. O segundo lugar, neste momento, é ocupado pela expressão #HabemusPapam e, na terceira posição, o nome de batismo do líder, Jorge Mario Bergoglio. Enquanto isso, no Twitter da Argentina, país de origem de Francisco I, todos os assuntos do momento são relacionados a eleição do então cardeal. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetJorge Mario BergoglioPaíses ricosPapa FranciscoPapasRedes sociaisTwitterVaticano

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo