Encontrada fuselagem de avião da AirAsia

O avião da AirAsia caiu no dia 28 de dezembro, com 162 pessoas a bordo

A fuselagem do voo QZ8501 da AirAsia foi encontrada 17 das após o avião cair no Mar de Java. 

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) por Bambang Soelistyo, chefe da equipe de busca e resgate organizada pelo governo da Indonésia.

A descoberta da fuselagem do avião, junto com uma das asas, foi confirmada por gravações da câmera de um veículo submarino não tripulado, de acordo com Soelistyo.

Agora, o objetivo das equipes de resgate é erguer para a superfície a fuselagem do avião da AirAsia, uma operação que é considerada de alto grau de complexidade pelas autoridades indonésias.

"Se ela for muito pesada, nós teremos que mergulhar até a fuselagem e resgatar cada um dos corpos antes de erguer o avião", afirmou SB Supriyadi, que também faz parte da equipe de busca.

O avião da AirAsia caiu no dia 28 de dezembro, durante uma viagem para Cingapura. 162 pessoas estavam a bordo. 

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.