iPhone 5: startup viu oportunidade de negócio vendendo lugares na fila (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 14 de setembro de 2012 às 23h15.
Los Angeles - Os pedidos iniciais do iPhone 5, a sexta versão do badalado telefone da Apple, se esgotaram na madrugada da última quinta-feira apenas uma hora após a abertura do prazo para as pré-encomendas do primeiro lote do aparelho.
Os sites especializados em tecnologia 'CNET' e 'All Things Digital' constataram a saturação de pedidos que superaram em poucos minutos a capacidade da Apple e das operadoras telefônicas que vão fornecer o produto nos Estados Unidos, como a AT&T e a Verizon.
As encomendas dos novos iPhones começaram a partir da meia-noite na Califórnia (4h no horário de Brasília), e em menos de uma hora se esgotou a cota prevista para o lançamento inicial com entrega prevista para a próxima sexta-feira, dia 21, dia em que o aparelho chegará às lojas nos EUA.
Aqueles que fizeram seu pedido depois de 1h da madrugada (5h no horário de Brasília) terão que esperar pelo menos duas semanas para receber o aparelho.
A velocidade em que foram esgotados os pedidos foi superior à dos lançamentos anteriores, apesar desse dado não depender somente da demanda, mas também do número de telefones que a Apple tem à disposição do consumidor.
Em outubro do ano passado, a empresa publicou em comunicado que os pedidos iniciais do iPhone 4S superaram o número de 1 milhão de reservas em apenas um dia. Já o iPhone 4 teve 600 mil pedidos no mesmo período de tempo.
O iPhone 4S tem o recorde de telefone mais vendido da Apple. Apenas no primeiro fim de semana de seu lançamento foram vendidos 4 milhões de aparelhos.